A principal vantagem de utilizar uma plataforma de gestão de frotas por GPS é, sem dúvida alguma, a possibilidade de aceder a informações preciosas relativamente à atividade das suas viaturas e equipas de trabalho no terreno. Nos dias de hoje desejamos, consumimos e produzimos cada vez mais dados. Fazemo-lo com mais intensidade do que em qualquer outra ocasião da nossa história. De tal modo que, de acordo com a BBC Business, cerca de 90% de todos os dados hoje existentes foram criados durante os últimos anos.

 

No entanto, dar sentido a todos estes dados existentes pode ser verdadeiramente difícil, sendo por isso bastante provável que se depare com perdas de conteúdo. Por isso, é cada vez mais importante que as organizações apresentem os dados obtidos num formato que os torne interessantes, de fácil compreensão – convenhamos que os dados em bruto pura e simplesmente deixaram de funcionar.

As infografias tornaram-se numa forma de apresentar informação cada vez mais apreciada, uma vez que permitem uma representação visual dos dados recolhidos. Ao juntar design, descrições e análises, as infografias permitem comunicar de forma simples, envolvente e de fácil compreensão, dados bastante complexos.

Se neste momento ainda não utiliza infografias para elaborar as suas análises e fazer passar a sua mensagem – tanto a nível interno como externo –  aqui ficam três grandes razões para começar a fazê-lo.

 

É rápido, fácil e capta a atenção – Páginas intermináveis de texto ou uma apresentação visual dos dados recolhidos? Qual destes formatos considera que teriam mais hipóteses de captar a sua atenção? Na verdade, os estudos demonstram que os nossos cérebros demoram apenas 150 milésimos de segundo a processar imagens – processar e reconhecer palavras demora o dobro do tempo.

Os  dados recolhidos têm mais potencial – O modo de apresentação da informação proporcionado pelas infografias motiva a sua partilha, muito mais do que outros formatos. De acordo com a MGD Advertising, o conteúdo que é apresentado num formato visual, como as inforgrafias, leva a uma taxa de visualização 94% superior à alcançada pelo formato de texto.

Funciona – As estatísticas falam por si – as marcas que utilizam infográficos geram tráfico mais rapidamente  ( uma velocidade superior em 12% para sermos mais rigorosos ) do que aquelas que não o fazem, para além de aumentarem os efeitos de persuasão em cerca de 43%.

 

 

AQUI

Leia os principais indicadores de atividade da sua frota de forma intuitiva 

com os Dashboards do REVEAL

 

 

 

© Verizon 2018. O nome e logótipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logótipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2018 Verizon. Todos os direitos reservados.

O artigo desta semana aborda os benefícios dos sistemas de Localização de viaturas por GPS para as corporações de bombeiros. Algumas das principais funcionalidades deste tipo de sistemas, permitem um conhecimento mais profundo da atifvidade das suas equipas no terreno.A localização da sua equipa de trabalho é apenas uma pequena parte daquilo que uma solução de Localização GPS o poderá ajudar a alcançar. Conheça neste artigo, três formas de potenciar o desempenho da sua frota automóvel, melhorar a qualidade do serviço prestado ao cliente.
Utilizamos cookies e ferramentas de monitorização para melhorar a navegação, receber feedback, obter dados analíticos, informação de marketing e publicidade de parceiros. Pode alterar as suas preferências (incluindo recusar), clicando no link Gestão de Cookies disponível no rodapé do website.
Gerir Cookies
Aceitar Cookies
Utilizamos cookies e ferramentas de monitorização para melhorar a navegação, receber feedback, obter dados analíticos, informação de marketing e publicidade de parceiros. Pode alterar as suas preferências (incluindo recusar), clicando no link Gestão de Cookies disponível no rodapé do website.
Gerir Cookies
Aceitar Cookies