Se tivesse um super-poder qual seria? Quantas vezes discutiu este assunto com o seu grupo de amigos? Normalmente uma das primeiras respostas é a capacidade de voar, de tele-transporte, força sobre-humana ou ainda o poder da invisibilidade. A verdade é que enquanto que os poderes que vemos associados ao “X-Men” ou a outros livros míticos de super-heróis seriam verdadeiramente fascinantes de possuir, existem outros, mais humildes, que poderiam inclusivamente ser mais úteis numa base diária – você sabe, quando não está a salvar o mundo 😉.

 

Imagine que conseguia prever o tempo sem falhas – não só seria o meteorologista mais popular do mundo, como os seus churrascos nunca seriam regados por S. Pedro e saberia sempre quando trazer o chapéu de chuva.

Se conseguisse magicamente impedir o trânsito congestionado, seria capaz de salvar milhões de pessoas de horas de frustração, reduzindo (mas provavelmente não eliminando) a ira dos automobilistas, devolvendo todos aqueles períodos de tempo improdutivos – seria um feito heróico, sem dúvida.

E o dom da previsão? Não no sentido mais pesado e negativo (ex: ver o fim do mundo), mas sim em premonições com pequenas implicações como: quando é que uma criança está em vias de entornar o sumo, quando é que o pneu está prestes a ter um furo – coisas úteis.

Para uma frota empresarial, ter este tipo previsões poderia ser algo útil diariamente, por variadíssimas formas – desde logo, poderia permitir responder à questão: “Estarei eu a enviar demasiados funcionários para o local do serviço, ou é precisamente o contrário?”

 

Veja as dicas que lhe temos para dar:

Recorde o passado. Tenha em conta a procura normal para determinada época do ano ou para determinado tipo de serviço. Elabore relatórios baseados em dados passados e observe quantos colaboradores foram enviados para um determinado cenário. O serviço foi concluído a tempo – ou enquadra-se no tempo que tinha estimado?

Observe os dados disponíveis. Elementos como o ambiente em que a operação será realizada e as competências e formações necessárias podem influenciar o número de trabalhadores que necessita para executar o serviço. Se enviar uma equipa de colaboradores inexperientes, eles provavelmente não irão trabalhar tão depressa e tão bem quanto os trabalhadores mais experientes, e se as condições de trabalho não forem as ideias (ex: condições meteorológicas ou o próprio local do serviço), a eficiência global das suas operações será prejudicada.

Faça algumas contas. Poderá calcular o número de trabalhadores necessários, utilizando a média de horas de trabalho que cada recurso da sua empresa necessita (ou seja, o número médio de trabalhadores necessários); o número médio de horas de trabalho que cada equipa pode consumir e informações detalhadas sobre as políticas de funcionamento da sua frota que podem afetar a análise de informação e os seus cálculos.

Mantenha-se em contacto. Se os seus trabalhadores chegarem ao local do serviço e perceberem que a dificuldade do serviço foi subestimada, o líder da equipa deverá ter capacidade para requisitar a deslocação de mais técnicos para o local.

 

Estas quatro dicas requerem uma incrível capacidade para manter contacto com toda a equipa, monitorizar os comportamentos e a localização dos colaboradores, utilizando dados sobre a actividade da frota para adoptar decisões fundamentadas e não meros palpites.

A utilização de plataformas de localização permite que os gestores produzam relatórios detalhados que contêm informações actualizadas sobre a actividade da frota. Os gestores poderão perceber onde está cada colaborador, podendo assim atribuir ou alterar ordens de serviço mais eficazes e eficientes. A aplicação móvel do motorista a possibilidade de recepção e actualização de informações sobre a actividade da frota por intermédio de um tablet ou smartphone.

 

Ainda quer ser super-herói?

 

AQUI

Saiba mais sobre os sistemas de Localização por GPS

 

 

© Verizon 2017. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2017 Verizon. Todos os direitos reservados.

Gaste pouco e ganhe bastante com um software de gestão de frotas por gps. Saiba como aumentar os níveis de produtividade e desempenho dos seus colaboradores com a introdução de tecnologia de Localização por GPS.A simples Localização de viaturas por GPS dá-lhe acesso a informações bastante úteis. No entanto, e caso pretenda alcançar uma visão completa sobre a atividade da sua frota, irá necessitar de uma solução, também ela, mais completa.
Utilizamos cookies e ferramentas de monitorização para melhorar a navegação, receber feedback, obter dados analíticos, informação de marketing e publicidade de parceiros. Pode alterar as suas preferências (incluindo recusar), clicando no link Gestão de Cookies disponível no rodapé do website.
Gerir Cookies
Aceitar Cookies
Utilizamos cookies e ferramentas de monitorização para melhorar a navegação, receber feedback, obter dados analíticos, informação de marketing e publicidade de parceiros. Pode alterar as suas preferências (incluindo recusar), clicando no link Gestão de Cookies disponível no rodapé do website.
Gerir Cookies
Aceitar Cookies