Vivemos na Era da Informação, em que os gestores de frota têm acesso a milhares de dados à distância de um simples click, ficando assim com a possibilidade de medir várias métricas do seu negócio ao longo do tempo. Ainda assim, acabam por não ficar com uma compreensão total dos problemas da sua frota.

 

Avaliar o seu negócio com precisão e identificar as áreas onde as melhorias são mais urgentes pode ser um verdadeiro desafio. Por isso, aqui ficam alguns sinais que podem revelar que a sua frota necessita de uma mudança

 

    1. Não consegue perceber a razão pela qual as coisas estão como estão

Todas as empresas compreenderão este ponto, especialmente as empresas que têm a responsabilidade de gerir equipas de trabalho móveis e viaturas de uma frota automóvel. Ainda assim, é essencial que os responsáveis de gestão consigam saber exatamente aquilo que está nos “bastidores” dos seus negócios, independentemente de se tratar de uma situação que origine uma descida dos lucros ou uma explosão súbita de novos negócios. Os dados são uma ferramenta essencial para os gestores reunirem os indicadores necessários para melhorarem o seu processo de tomada de decisão.

 

As informações certas para melhorar o seu negócio – Gestão de Frotas por GPS

 

 

    2. A medição é uma reflexão à posteriori

Provavelmente já terá ouvido o seguinte ditado, “ não se pode medir o que não pode ser medido “ que certamente terá algum tipo de mensagem subliminar para a forma como gere as suas viaturas e equipas de trabalho no terreno. Os gestores responsáveis por monitorizar equipas de trabalho móveis, enfrentam um conjunto de fatores externos singulares que produzem um impacto efetivo nas suas operações. Ignorar os desafios e esperar que os seus colaboradores otimizem o seu tempo e a sua agenda por autodeterminação, pode ser um erro bastante perigoso.

Já é hábito assistir-mos às verdadeiras batalhas que os gestores travam frente à conotação negativa associada à localização dos seus ativos (incluindo colaboradores), assumindo instantaneamente que o principal objetivo destas ferramentas é apanha-los em falso e arranjar-lhes problemas. A verdade é bastante diferente deste cenário negro que acabámos de traçar, já que o objetivo passa por melhorar as comunicações entre colaboradores e gerência, recolhendo indicadores de atividade que possam ajudar os gestores a melhorar os seus negócios, tornando-os mais seguros e mais lucrativos do que aquilo que estão a ser no momento. (Conheça os Relatórios de Atividade do Inofota)

 

    3. O desconhecimento faz parte

O lucro não deve ser a única preocupação de um gestor. Assegurar que a comunicação com os colaboradores relativamente à sua importância para a reputação e produtividade da empresa, por exemplo, é um enorme contributo para a missão da empresa uma vez que potencia o sentimento de pertença e lealdade. Para que possa criar uma equipa de trabalho envolvida, assim como uma cultura de responsabilidade, terá desenvolver uma relação de parceira, de forma honesta com os seus colaboradores.

 

Sub-rendimento jamais!!! 

Pode parecer assustador, mas a verdade é que a forma transparente como aborda os desafios do seu negócio e da sua indústria é determinante para reunir os seus colaboradores em torno desses desafios, podendo assim atingir as principais metas do seu negócio. Alcançar o sucesso num ambiente de constante mudança e evolução, requer uma gestão proativa, capaz de acompanhar as tendências e de decidir com rapidez e eficácia através das ferramentas de gestão disponíveis, dos seus colaboradores e equipamento, através da eficiência e do lucro, sendo que a forma mais indicada para o fazer é, adivinhe, através das informações que consegue recolher sobre o estado atual das suas viaturas e equipas de trabalho.

 

 

 

LEIA TAMBÉM: Software de Gestão de Frotas: A solução para os veículos da sua empresa

 

 

 

© Verizon 2018. O nome e logotipo da Verizon, assim como todos os outros nomes associados, logotipos e slogans que identificam os produtos e serviços da Verizon são marcas, marcas de serviço e marcas registadas da Verizon Trademark Services LLC ou das empresas suas afiliadas nos Estados Unidos ou em qualquer outro país. Todas as outras marcas registadas ou marcas de serviço são propriedade dos seus respectivos donos. Todos os direitos reservados.

Copyright: ©2018 Verizon. Todos os direitos reservados.

Telemática. As soluções de localização de veículos por GPS podem fornecer-lhe dados valiosos sobre as operações da sua empresa, dando-lhe mais instrumentos para tomar decisões de gestão que lhe permitam alcançar os níveis de crescimento desejados.As empresas devem estar orientadas para o futuro, sob pena de perderem terreno para os seus mais diretos concorrentes. Com a Localização por GPS as empresas têm um importante aliado para uma gestão mais eficaz e eficiente dos seus recursos.
Utilizamos cookies e ferramentas de monitorização para melhorar a navegação, receber feedback, obter dados analíticos, informação de marketing e publicidade de parceiros. Pode alterar as suas preferências (incluindo recusar), clicando no link Gestão de Cookies disponível no rodapé do website.
Gerir Cookies
Aceitar Cookies
Utilizamos cookies e ferramentas de monitorização para melhorar a navegação, receber feedback, obter dados analíticos, informação de marketing e publicidade de parceiros. Pode alterar as suas preferências (incluindo recusar), clicando no link Gestão de Cookies disponível no rodapé do website.
Gerir Cookies
Aceitar Cookies