Questões Frequentes

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Caso tenha alguma dúvida ou pretenda apresentar alguma sugestão não hesite em contactar-nos.
O atendimento telefónico da Inosat está disponível nos dias úteis entre as 09.00h e as 13.00h e entre as 14.00h e as 18.00h.

Qual é o preço dos Locators?

My Locator – 259,00 €*

Car Locator – 349,00 € *(não inclui montagem)

Moto Locator – 349,00 €* (não inclui montagem)

*Os preços apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

Como posso pesquisar uma morada no Inofrota

– No separador Mapa, em baixo tem um separador pesquisa. Nesse separador pode colocar a morada que pretende exibir no mapa. A nomenclatura da pesquisa é: morada,número de porta,localidade, código postal, país.

O produto não tem mensalidades. Qual o custo que terei com o equipamento após o comprar?

Os produtos são fornecidos com um cartão GSM com um saldo inicial. Os cartões são pré-pagos. Existe um consumo mínimo mensal associado ao equipamento. Para conhecer o consumo mínimo associado ao equipamento deverá consultar a página do produto.

Como activar as mensagens Waze

– No separador Mapa, ao lado do botão de histórico, temos a opção de activar / desactivar mensagens / alertas Waze

Qual o custo das comunicações?

O Locator que adquiriu tem um tarifário associado a cada uma das operações que efectuar. O tarifário em vigor está disponível na página do produto.

Como posso activar /desactivar os alertas de trafego no mapa

– No separador Mapa, ao lado do botão de histórico, temos o botão “semáforo” . Esta opção permite visualizar no mapa as vias mais congestionadas com cor diferente. Vermelho: vias muito congestionadas, laranja: vias congestionadas, verde: vias sem congestinamento.

Como carregar o cartão SIM?

Os carregamentos deverão ser efectuados directamente através da aplicação.

Não tenho dados de um determinado veículo num relatório automático.

– Verifique se existe algum relatório automático criado para esse veículo.

– Verifique se esse veículo esteve a circular durante o período abrangido pelo relatório.

– Verifique se o veículo tem a funcionalidade analisada por esse mesmo relatório e se a mesma esteva em execução durante o período abrangido pelo relatório automático.

Como procedo à instalação da minha unidade? (My Locator)

Antes de começar a utilizar o seu Locator deverá em primeiro lugar carregar a bateria da unidade. A primeira carga deverá ter um tempo ininterrupto de 6 horas. Durante o período de carga poderá criar a sua conta e configurar a unidade, no entanto, não conseguirá localizá-la uma vez que o GPS se encontra desactivo.

Como posso ver o gráfico de velocidade / rpms / Combustivel / Temperatura?

– No mapa, em baixo, tem uma opção “Gráfico” que permite visualizar o gráfico referente ao veiculo seleciona. Para conseguir ver os dados (no gráfico) de um determinado veiculo, o mesmo deve estar seleccionado na grelha de veículos, na coluna rota.

Se tiver dúvidas de utilização quem posso contactar?

Para esclarecer qualquer dúvida sobre a utilização do produto ou resolução de problemas, a Inosat disponibiliza um serviço de apoio ao cliente directamente através da aplicação. Para tal deverá clicar na opção Apoio ao Cliente e registar o seu pedido. A equipa de suporte da Inosat analisa de imediato o pedido e contacta o cliente via telefone ou e-mail com o esclarecimento e/ou resolução das dúvidas.

O serviço está disponível de segunda a sexta-feira das 9.00h às 18.00h.

Como posso mudar o tipo de mapa?

– No mapa, tem uma opção que permite escolher um dos 6 tipos existentes. (Normal, satélite, híbrido, Terreno, Social e Portugal+)

O que acontece à unidade se cortarem/desligarem a bateria da minha viatura? (Car Locator e Moto Locator)

Caso tal aconteça, o Car Locator passará a funcionar com a bateria interna da unidade, que poderá durar até um máximo de 48 horas, dependendo do nível de carga na bateria interna da unidade.

O Moto Locator utiliza a bateria da Mota para carregar a bateria interna da unidade, sempre que esta está em circulação. Quando o motor da mota está desligado a bateria interna da unidade poderá durar até um máximo de 48 horas, dependendo do nível de carga.

Qual o endereço de acesso ao site Inofrota?
Como posso aumentar o detalhe do mapa?

– No mapa, tem uma opção que permite aumentar ou diminuir o detalhe do mapa seleccionado. Para isso tem dois botões. (+) para aumentar o detalhe e (-) para diminuir o detalhe.

O uso do produto pode gerar interferências?

Todos os produtos Locator, contêm um módulo de comunicação por GSM (Telemóvel), pelo que, podem gerar o mesmo tipo de interferências eléctricas.

As credenciais de acesso não são válidas

Por favor queira contactar o seu gestor técnico de conta através dos seguintes meios:

-> suporte@inosat.pt

-> 707305305

-> Criar pedido de suporte via site www.inosat.com

Como posso mostrar ou esconder as etiquetas dos veículos?

– No mapa, existe um símbolo que permite esconder ou mostrar a etiqueta de cada veículo.

Posso ter mais do que um Locator na mesma conta?

Sim. Pode ter mais do que uma unidade numa mesma conta, incluído produtos diferentes da Família Locator.

Não consigo entrar no site do Inofrota

Verifique se tem ligação à Internet. Caso a verificação anterior seja favorável, verificar endereço web que está a digitar no browser.

Como posso abrir uma nova janela com o mapa tal como a janela original?

– No mapa, existe um símbolo que permite abrir uma janela igual à janela do mapa original. Esta funcionalidade permite ter dois mapas e fazer comparações entre trajectos, por exemplo.

Posso trocar o cartão que vem dentro da unidade?

Não é possível trocar o cartão SIM que é fornecido com o produto.

Ao tentar entrar no site recebo mensagem de “login Expirou”

Por favor queira contactar o seu gestor técnico de conta ou gestor comercial através dos seguintes meios:

-> suporte@inosat.pt

-> 707305305

-> Criar pedido de suporte via site www.inosat.com

Como posso ver a rota de hoje de um determinado veículo?

– No mapa, existe um símbolo que permite abrir o histórico. Após activado, permite seleccionar as datas pretendidas para as quais pretende ver a rota. Com essa opção activa, permite ainda seleccionar uma hora especifica em detalhe.

Tenho que instalar algum software?

Não, a aplicação é acedida através de qualquer computador com acesso à internet. Apenas terá que aceder à página: http://consumer.inosat.com e entrar na sua área pessoal utilizando o nome de utilizador e a palavra passe definidas por si. De seguida poderá configurar a sua conta

Não consigo ver todos os veículos na grelha de veículos

A grelha de veículos, por defeito, tem 10 registos por página. Verifique se por acaso o veículo que procura não se encontra numa outra página.

Qual o endereço de acesso à plataforma a partir de um dispositivo móvel?

– http://m.inosat.com

Onde poderão não funcionar os produtos Locator?

Todos os produtos da família Locator (Car, Moto, My, Child e Pet) são aparelhos electrónicos e utilizam tecnologias GPS e GSM, deste modo a Inosat não assegura o seu funcionamento sempre que:

– O sinal GPS não esteja disponível;

– O sinal GSM não esteja disponível;

– O nível de bateria interna da unidade não permita o correcto funcionamento da unidade;

– O cartão GSM incluído na unidade não tenha saldo suficiente;

– O produto seja utilizado em condições adversas sem a protecção necessária;

– O cartão GSM tenha sido trocado sem ter sido efectuado novo registo;

Não consigo ver a posição, de um determinado veículo, actualizada.

– Verifique se o veículo esteve em funcionamente no periodo que é expectável ter dados.

– Verifique se o mesmo se encontra na grelha de veículos.

– Verifique se na grelha de veiculos, o mesmo se encontra, com o “pisco” no quadrado visível.

Como posso ver se um veículo esteve passou em determinado ponto.

– Poderá fazê-lo de várias formas.

1ª Criar um Poi (point of Interest) e após isso, executar relatório de análise de passagem por POI.

2ª Criar alarme de passagem por POI e após configuração irá receber alarmes sempre que se reúnam as condições configuradas no dito relatório.

O produto tem garantia?

Sim, todos os produtos da família Locator têm garantia de 2 anos. A garantia cobre exclusivamente defeitos de fabrico e funcionamento que não decorram de uma incorrecta utilização dos produtos.

As condições da garantia estão descritas no manual de utilizador que se encontra online na aplicação.

Nenhum dos veículos, na grelha de veiculos, tem posição actualizada

– Verifique a sua ligação à Internet.

– Verifique se não existe perda de ligação ao servidor Inofrota. Saia da aplicação e volte a entrar para verificar se a situação se mantém.

– Verifique se algum dos veículos se deslocou no período expectável

Como posso verificar se um determinado veículo entrou ou saiu de determinada zona.

– Poderá fazê-lo de várias formas.

1ª Criar uma área (baliza) e após isso, executar relatório de análise de entrada e/ou saída de baliza.

2ª Criar alarme de entrada /saída de baliza e após configuração irá receber alarmes sempre que se reúnam as condições configuradas no dito relatório.

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E-Mail: suporte@inosat.pt

Tel.: 707 305 305
Fax: 214 342 417

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