ADOTE UMA GESTÃO ECOLÓGICA

ADOTE UMA GESTÃO ECOLÓGICA

Provavelmente já estará a sentir alguma pressão para reduzir a sua pegada de carbono e para adotar práticas de gestão ambientalmente responsáveis. Mas provavelmente está convencido de que é algo demasiado difícil para realidade da sua empresa e que esse esforço não compensa. Mas a verdade é que, pelo facto de ter uma frota ambientalmente responsável, estará ajudar o planeta e o seu negócio.

Com a monitorização da frota, poderá implementar facilmente práticas mais ecológicas e melhorar os seus resultados – e tudo isto enquanto ajuda a salvar o planeta. Nós fazemos com que a gestão sustentável da frota seja possível, ao darmos indicadores relativos ao modo como os seus veículos estão a ser geridos, conduzidos e cuidados. Com estas ferramentas, disponibilizadas pela Fleetmatics, poderá facilmente tornar a sua frota mais ecológica e reduzir a pegada de carbono ao:

  • Optimizar as rotas seguidas e a Gestão de tarefas, de modo a obter um consumo de combustível mais eficiente
  • Assegurar que os seus veículos estão a operar de forma eficiente, através de relatórios e alertas de manutenção
  • Impedir excessos de velocidade e outro tipo de desperdícios de combustível
  • Reduzir os quilómetros percorridos através da atribuição dos veículos que se encontram mais próximos do cliente
reveal-dashboards

GESTÃO ECOLÓGICA NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

GESTÃO ECOLÓGICA NO CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

A base de todos os sistemas de localização de veículos via GPS é o sistema de mapas que garante aos condutores, ou operadores logísticos, a rota mais direta para ir do ponto A até ao ponto B. Quanto mais curta for a rota, quanto menos quilómetros forem necessários percorrer para chegar até ao destino, menos gastos com combustível terão as empresas. Cada quilómetro extra representa um custo adicional para as empresas. Nesse sentido, reduzir o número de quilómetros percorridos permite a redução de custos e a redução de emissões de gases poluentes, ajudando-o a manter a sua frota ecológica. A redução do número de quilómetros percorridos representa uma redução significativa das emissões de carbono e de milhares de euros (em custos) por cada veículo. Os sistemas de localização de frota via GPS permitem uma diminuição das distâncias percorridas, através da otimização das rotas, baseada no tempo, distância e tráfego, resultando numa gestão mais eficiente da frota.

A utilização de cartões de combustível também fornece uma oportunidade para reduzir custos, bem como relatórios que podem servir para controlar gastos desnecessários e monitorizar a performance das viaturas. Os melhores sistemas de localização GPS são capazes de integrar os cartões de abastecimento de combustível com os seus softwares. Através de eficazes ferramentas de gestão e dados em tempo real, poderá ter uma visão completa dos gastos de combustível da sua frota. Terá acesso a informações precisas sobre os abastecimentos da sua frota, assim como o uso privado de combustível por parte de determinados veículos. Isto dá-lhe a possibilidade de identificar práticas responsáveis por desperdícios de combustível, ou casos de roubo de combustível.

Informações credíveis sobre o abastecimento de combustível, permitem-lhe identificar corretamente os LPQ (litros por quilómetro) e a causa direta para o aumento do consumo de combustível, eliminar perdas de combustível, reforçar hábitos de condução que permitam poupanças de combustível, garantir que os veículos circulam de forma eficiente e, por último, reduzir os custos com combustível. Muita da tecnologia dos cartões de combustível está integrada nos sistemas de comunicação móveis, para ajudar a manter a sustentabilidade da frota. Por exemplo, os programas de GPS que localizam o veículo em tempo-real têm capacidade para localizar a estação de combustível low-cost que se encontra mais perto.

Contácte-nos

Seremos breves a responder.